Especialidade Carreira, Tecnologia e Finanças em Artigos

IA pode ser útil no gerenciamento de polifarmácia

ChatGPT demonstra potencial no gerenciamento de polifarmácia e na desprescrição de medicamentos entre idosos, segundo estudo publicado online em 18 de abril no Journal of…

Inteligência artificial na prática clínica: como os médicos podem se beneficiar?

uma pesquisa da consultoria PwC de 2016, pelo menos 54% dos participantes não percebem problema no uso da inteligência artificial na prática clínica. Ou seja, os entrevistados aceitariam ser atendidos por um robô.

Nanotecnologia farmacêutica e suas principais nuances

A nanotecnologia farmacêutica revoluciona a medicina, bem como outros setores da ciência, como engenharia, física e química. E isso não se trata de ficção científica…

Entenda como funciona um desfibrilador implantável (CDI)

O desfibrilador implantável é um equipamento que tem salvado a vida de muitos pacientes ao longo dos anos, sendo um verdadeiro protetor para quem sofre…

Você conhece os benefícios dos consultórios compartilhados?

Quer saber quais são os benefícios dos consultórios compartilhados? Então, chegou ao lugar certo. A Medictalks preparou um conteúdo completo sobre o tema, mapeando as…

Medicina nuclear é a especialidade médica que pode revolucionar a saúde

A medicina nuclear é uma especialidade médica que cresce de forma avassaladora no Brasil, e pode revolucionar a saúde nos próximos anos. Atualmente, sua área…

Qual é o papel do Big Data na área da saúde?

Você já parou para pensar sobre qual é a função do Big Data na área da saúde? Pois em um mundo digital, o Big Data surgiu com uma proposta inteligente de manipular um grande volume de dados, especialmente na área da saúde.

Elastografia hepática e sua importância no diagnóstico de doenças do fígado

Antes, o diagnóstico de hepatopatias só era possível com biópsia (remoção de um fragmento do fígado para análise). Além de mais demorado, o método é contraindicado em alguns casos, como ascite, atividade necro-inflamatória e congestão hepática.

Principais vantagens do PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente)

Neste artigo, vamos conhecer as principais vantagens do Prontuário Eletrônico do Paciente e entender sua importância na medicina atual. Assim, se você ainda tem dúvidas a respeito desse assunto, conseguirá entender por que tantos profissionais estão deixando de lado os prontuários antigos de papel e adotando o PEP.

A biocerâmica e seu impacto positivo na Ortopedia

Muitas são as funções que os biomateriais podem exercer no corpo humano, mas a principal é a regeneração de ossos e tecidos cartilaginosos. Algumas vezes, esses biomateriais têm origem na natureza, mas frequentemente podem ser produzidos em laboratório.
1 2

Tópicos em alta

NEWSLETTER MEDICTALKS As principais tendências que vão impactar a sua prática diária, através de conteúdos exclusivos diretamente em sua caixa de e-mails.