Todos os últimos artigos

Bactérias Gram-negativas Resistentes aos Carbapenêmicos

Para introduzir o debate cada vez mais necessário da resistência das Bactérias Gram-negativas Resistentes aos Carbapenêmicos, em inglês carbapenem-resistant Gram-negative bacteria (CR-GNB), separamos nesse primeiro…

World Antimicrobial Awareness Week (WAAW) – a relevância da campanha global

Escrito por Flávio P. Brandt| Revisor Dr. Alexandre Barbosa Naime A emergência da resistência antimicrobiana é um dos principais desafios da atualidade e afeta não só indivíduos, mas…

Ceftazidima-avibactam no tratamento de infecções por bactérias Gram-negativas multirresistentes: resultados de vida real

Escrito por Flávio P. Brandt| Revisor Dr. Alexandre Barbosa Naime Registrada, no Brasil, em 2019, ceftazidima-avibactam (Torgena®) – uma cefalosporina de 3ª geração associada a um inovador inibidor…

Principais funções e desafios dos microbiologistas em um programa de stewardship de antimicrobianos

Escrito por Flávio P. Brandt| Revisor Dr. Alexandre Barbosa Naime No mundo todo, as infecções relacionadas à assistência à saúde são causadoras de altas taxas de morbidade e…

Hemorragia digestiva baixa: confira as últimas atualizações

Principais atualizações em tratamentos para a Hemorragia digestiva baixa. Leia mais!

Tabagismo: efeitos, controle no Brasil e como iniciar o tratamento

Saiba quais são os efeitos do tabagismo e o que o profissional da saúde pode auxiliar no acolhimento aos pacientes. Neste conteúdo, vamos compartilhar com você uma série de informações, protocolos e exames so tabagismo. Continue conosco e boa leitura!

Resistência bacteriana hospitalar: custos financeiros de uma realidade mundial

Escrito por Flávio P. Brandt| Revisor Dr. Alexandre Barbosa Naime A emergência de resistência bacteriana aos antibióticos é um fenômeno que ultrapassa fronteiras, que acarreta não somente em…

Inteligência artificial na prática clínica: como os médicos podem se beneficiar?

uma pesquisa da consultoria PwC de 2016, pelo menos 54% dos participantes não percebem problema no uso da inteligência artificial na prática clínica. Ou seja, os entrevistados aceitariam ser atendidos por um robô.
1 2 3 20

Tópicos em alta

NEWSLETTER MEDICTALKS As principais tendências que vão impactar a sua prática diária, através de conteúdos exclusivos diretamente em sua caixa de e-mails.