A emergência da pandemia de COVID-19 pode ter chegado ao fim, mas a COVID longa no Brasil permanece, sendo um dos desafios para o SUS.
Essa pandemia representou uma crise de saúde pública e humanitária sem precedentes na história da humanidade e, de uma perspectiva sistêmica, causou efeitos desiguais e de longo prazo na população.
Tudo isso - combinado com questões políticas, econômicas, sociais, ambientais e individuais - trouxe problemas não só de saúde física, mas também mental.
Ao longo deste conteúdo, vamos destacar os impactos da COVID-19 no Brasil, bem como os desafios da COVID longa que, possivelmente, afeta milhões de brasileiros.
A meningite é uma ameaça significativa à saúde pública no Brasil, especialmente entre os idosos que representam 57,2% na faixa etária entre 60 a 69 anos. Nos últimos anos, a incidência dessa doença tem sido alarmante, demandando uma compreensão profunda de sua epidemiologia e fatores de risco.
Entre 2018 e 2023, o Brasil testemunhou um aumento preocupante nos casos de meningite entre os idosos, destacando a necessidade urgente de medidas preventivas eficazes.
Neste conteúdo, vamos trazer mais informações sobre o assunto para você ficar a par das últimas notícias em relação à meningite no Brasil.
Saúde mental, qualidade de vida e adaptação tecnológica são alguns dos aspectos do cotidiano médico que mais se destacaram durante a crise sanitária no país.…
A pandemia da COVID-19 escancarou uma necessidade de modernização das unidades hospitalares no Brasil, visto a alta demanda de pacientes. Enquanto muitos hospitais não buscavam…
O uso da inteligência artificial no aprimoramento de exames de rotina tem feito a diferença nos hospitais. Afinal, esse recurso garante aumento no processamento de…
Os avanços que a tecnologia médica obteve nos últimos anos são impressionantes. E, como ela, também evoluíram as formas de diagnosticar e tratar diversas enfermidades.…
A Covid-19 acelerou o desenvolvimento de pesquisas clínicas no Brasil. Descubra como esse avanço da medicina aumenta a participação do país a nível mundial!
Nos próximos anos, a impressora 3D na medicina tem chances de crescimento em 17,7%, de acordo com o estudo realizado pela Transparent Marketing Research.
Isso significa que a tecnologia vai trazer esperança em vários campos da área médica, como em transplantes de órgãos, na identificação de tumores e na impressão de prótese humana.
Entenda como funciona e quais as principais aplicações da impressão 3D na medicina.
O mundo digital tornou-se realidade na indústria farmacêutica com a implementação de tecnologias para otimizar processos e gerar melhores resultados. Leia Mais!
NEWSLETTER MEDICTALKS
As principais tendências que vão impactar a sua prática diária, através de conteúdos exclusivos diretamente em sua caixa de e-mails.
Crie sua conta gratuita para acessar este e muitos outros conteúdos exclusivos
Preencha o e-mail para iniciar o cadastro ou fazer login
Você já possui conta, realize o login:
Crie sua conta gratuita para acessar este e muitos outros conteúdos exclusivos