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5 razões para investir em marketing digital para médicos

Nem só de vendas vive o marketing digital. Hoje em dia, quem tem o propósito de construir uma credibilidade, expandir o seu negócio e ganhar destaque no mercado a um custo baixo, sabe que esse também é o melhor caminho.
Essa nova fórmula de relacionamento com o público chegou na área da medicina e tem sido um sucesso entre os profissionais da saúde. Estar presente no ambiente online é sinônimo de mais reconhecimento para o seu produto ou trabalho.
Se você ainda está offline, não pode deixar de conferir neste artigo tudo o que a comunicação digital pode fazer para impulsionar a sua marca. Para facilitar, elencamos 5 razões para investir no marketing digital para médicos. Leia Mais!

O marketing é importante para médicos e profissionais da saúde?

A resposta não poderia ser diferente: SIM! Cada vez mais, as pessoas estão buscando informações sobre saúde e bem-estar na internet. Mesmo sem poder prescrever e diagnosticar, os médicos encontraram nesse espaço a oportunidade de se aproximar dos pacientes e demonstrar toda a sua expertise.
Outro motivo que fez os profissionais da saúde migrarem para o ambiente online são as mudanças comportamentais da população. Uma delas envolve o famoso “boca a boca”.  Agora, assim que um amigo ou familiar indicar um especialista, a primeira reação da pessoa é ir atrás das redes sociais do indicado. Se ele não for assíduo ou não tiver dados e conteúdos sobre o seu trabalho, automaticamente é descartado pelo público.

5 razões para investir no marketing digital

Se os médicos fazem questão de estar online para se conectarem aos pacientes, você também pode chegar ao seu público-alvo através do marketing. Se ainda não está convencido da importância disso, veja, a seguir, cinco motivos para acreditar.

  • Melhora o relacionamento com o público

Uma das principais vantagens do marketing é a possibilidade de melhorar o seu envolvimento com clientes e pessoas interessadas no seu produto ou serviço.
Isso quer dizer que, ao oferecer conteúdos relevantes a elas, aumentam as fidelizações. Esse contato próximo expande as chances de conversões daquilo que está sendo oferecido.

  • Aumenta a sua visibilidade

Quem ainda não conhece o seu produto/serviço pode estar procurando por ele. Marcar presença no digital é tornar-se “visível” onde a publicidade offline não alcança.
Ao direcionar os investimentos na direção certa, ou para o nicho almejado, mais pessoas conhecerão a sua marca.

  • Gera mais autoridade

Ao demonstrar todo o seu valor e os benefícios daquilo que está sendo promovido na internet, será construído um status de credibilidade.
Ser visto em canais de comunicação confiáveis e referentes ao seu nicho, como a Medictalks, promove maior identificação do público, que estará convicto da sua autoridade.

  • O diferencia dos concorrentes

Mesmo em meio a tanta concorrência, manter um bom marketing de relacionamento faz com que a atenção esteja voltada ao seu produto/serviço.
Essa postura o torna uma referência no segmento, estimulando que o público não pense duas vezes ao escolher a sua marca para uma parceria, compra ou indicação.

  • Impulsiona as vendas

Agora que você tem as pessoas certas ao seu lado, elas confiam na sua oferta e o escolheriam de primeira, os resultados tendem a melhorar drasticamente.
Com toda certeza, haverá um aumento nas suas vendas e no fechamento de negócios de modo geral.

Como aplicar o marketing digital para médicos?

Na era da conexão, há um conjunto de fatores que precisam ser seguidos para gerar um impacto positivo no seu público-alvo. Primeiro, é crucial realizar um planejamento para compreender quem você pretende abordar e com o que fará isso.
É fundamental lembrar que a área médica é diversificada e extremamente ampla. Por isso, não pense que aquele determinado especialista representará todo o ramo. Enquanto ele marca presença em um aplicativo de vídeos, outro pode estar divulgando os seus artigos em blogs, por exemplo.
Portanto, estar ativo nas principais redes sociais e sites do mercado, contribui para a sua presença digital e deve atingir mais pessoas. Uma excelente dica para quem busca levar conteúdo valioso aos profissionais da saúde e interagir com sociedades/indústrias médicas, é se cadastrar e firmar parcerias na Medictalks. Clique aqui para saber mais!

Produzir conteúdos é fundamental para o marketing de relacionamento

A rotina agitada exige que médicos e demais profissionais da saúde busquem alternativas eficientes e otimizadas para manter a constante atualização em suas especialidades. Esse é apenas um dos motivos que levam eles a se conectarem à Medictalks.
O espaço disponibiliza acesso instantâneo a anos de desenvolvimento científico e educação médica atualizada, gerando uma disposição maior para o aprendizado. A divulgação de conteúdos, sejam eles artigos, eventos ou cursos, e as interações agregam valor às carreiras e constroem um bom relacionamento com esse público.

A comunicação digital abre portas no mercado da saúde?

Saúde digital. Acostume-se a ouvir ou ler esse termo daqui para frente. Isso porque um estudo de 2021 do State of Digital Health, da CB Insights, revelou que esse setor cresceu cerca de 20 vezes mais na última década e já foram investidos cerca de US$ 44 bilhões em todo o mundo.
Essa expansão no meio online tem refletido também no mercado brasileiro. Uma pesquisa da Sling Hub apontou que as 1158 startups de saúde do Brasil movimentaram R$ 1,8 bilhão em 2021.
Números que demonstram a importância de médicos, sociedades e indústrias estarem presentes virtualmente através da comunicação digital e tornarem-se parte desse grande holofote dos próximos anos.

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