Artigos

Principais vantagens do PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente)

Principais vantagens do PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente)

Você sabe quantas vantagens tem o uso do PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente), substituto dos prontuários de papel? As clínicas médicas, profissionais liberais e seus pacientes obtiveram muitos benefícios com a implantação do PEP.

Com a regulamentação em 2002, pelo Conselho Federal de Medicina, o PEP se tornou uma ferramenta muito útil para otimizar o trabalho dos profissionais de saúde.

É por meio desse arquivo digital que os médicos têm acesso ao histórico do paciente em qualquer especialidade, facilitando decidir quais tratamentos são mais adequados.

Neste artigo, vamos conhecer as principais vantagens do Prontuário Eletrônico do Paciente e entender sua importância na medicina atual. Assim, se você ainda tem dúvidas a respeito desse assunto, conseguirá entender por que tantos profissionais estão deixando de lado os prontuários antigos de papel e adotando o PEP.

O que é PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente)?

PEP é a versão digital do prontuário médico de papel.

Visando melhorar o atendimento, o PEP organiza as informações dos pacientes em um único lugar, facilitando saber qual o melh...

Quer continuar lendo?

Crie seu cadastro na Medictalks para ter acesso ao conteúdo do nosso blog na íntegra.

Baixe o app

Pronto para fazer parte
da rede Medictalks?

Baixe o app

Baixe o aplicativo e tenha acesso a todos os
benefícios de fazer parte da Medictalks.
Acesso realtime, na palma da mão!