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Boas práticas e cuidados na publicidade médica: diretrizes para manter a ética


A publicidade médica é um assunto muito importante a se observar, uma vez que se relaciona a um assunto muito sensível - a saúde das pessoas. Por isso, profissionais da área devem seguir boas práticas e cuidados na publicidade médica.  Quem regula esse tipo de divulgação é o Conselho Federal de Medicina (CFM), que tem inclusive um manual sobre o assunto. Em linhas gerais, podemos dizer que o CFM orienta que as boas práticas e cuidados na publicidade médica se baseiam em fazer divulgação de forma educativa, bem diferente da publicidade tradicional.  Neste artigo, vamos abordar alguns dos principais cuidados que médicos e outros profissionais que atuam na área da saúde devem observar na hora de fazer publicidade.  Como agir seguindo boas práticas e cuidados na publicidade médica  De modo geral, podemos dizer que se deve prezar pela boa informação e respeito à privacidade do paciente. Também é preciso observar que se veda qualquer tipo de promessa ou publicidade do tipo “antes e depois”.  O que o médico pode fazer  Divulgar a especialidade, desde que haja registro  A área de especialização médica pode ser passível de divulgação, mas somente se houver o reconhecimento junto ao Conselho Federal de Medicina. Além…...

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