Artigo

Estratégias de Tratamento para Crohn: Comparação Top-Down vs. Step-Up no Estudo PERFIL

O quê?

Este estudo, intitulado "A biomarker-stratified comparison of top-down versus accelerated step-up treatment strategies for patients with newly diagnosed Crohn's disease (PROFILE)", é um ensaio clínico controlado e randomizado multicêntrico, aberto e estratificado por biomarcador, que avaliou a eficácia de duas estratégias de tratamento distintas para pacientes recém-diagnosticados com doença de Crohn.

Por quê?

O tratamento da doença de Crohn é desafiador devido às variações substanciais nas respostas ao tratamento entre os pacientes. As estratégias convencionais de tratamento muitas vezes não previnem eficazmente as recaídas e a progressão da doença, que pode resultar em danos intestinais extensos e a necessidade de cirurgias. Portanto, o estudo visou explorar se um biomarcador prognóstico poderia guiar uma terapia mais eficaz.

Como?

O estudo envolveu adultos com doença de Crohn ativa recém diagnosticada. Os pacientes foram aleatoriamente atribuídos a receber uma das duas estratégias de tratamento: a abordagem "top-down" com uso precoce combinado de imunossupressores e infliximab, ou a estratégia "step-up" acelerada c...

Próxima Notícia

Bactérias Gram-negativas Resistentes aos Carbapenêmicos