Saber como mapear a jornada do paciente é um passo que faz toda a diferença na hora de aperfeiçoar esse processo. Assim, é possível tornar o caminho que as pessoas percorrem até a clínica/hospital/médico, até se tornarem pacientes, muito mais eficiente. A Medictalks preparou esse conteúdo completo para mostrar como mapear essa jornada de forma satisfatória e criar um caminho sólido para aumentar o seu fluxo de pacientes. Além disso, ter uma boa noção de como essa jornada está sendo processada ajuda, também, a encontrar formas de aprimorá-la - tudo para oferecer aos pacientes a melhor experiência possível em saúde. O que é a jornada do paciente? Em termos práticos, a jornada do paciente é o conjunto de todas as etapas que uma pessoa realiza, do caminho que ela percorre, até tornar-se efetivamente um paciente. Assim, entram nessa jornada a própria descoberta dos sintomas, a decisão de procurar um médico e o pós-atendimento. A rapidez desse caminho varia bastante de paciente para paciente. Isso porque a pessoa pode procurar, sem tantos critérios, por um especialista, ou então fazer realmente uma busca criteriosa, atrás de um profissional em que possa confiar. Vale lembrar, é claro, que diversos fatores influenciam na escolha…...