Notícia

Associação Panamericana de Medicina Canabinoide promove Simpósio Interdisciplinar de Endocanabinologia Pediátrica

A Associação Panamericana de Medicina Canabinoide (APMC) tem o prazer de anunciar o primeiro Simpósio Interdisciplinar de Endocanabinologia Pediátrica, um evento inovador que promete trazer luz às últimas descobertas e práticas no campo da medicina canabinoide voltada para crianças e adolescentes.

O simpósio contará com a presença de três renomados especialistas nacionais, cada um trazendo sua expertise para enriquecer o debate:

  • Dr. Lauro Pontes apresentará sua palestra “A influência do sistema endocanabinoide no desenvolvimento neuropsicológico da criança e do adolescente”, explorando os avanços recentes na compreensão de como o sistema endocanabinoide afeta o desenvolvimento neuropsicológico durante a infância e a adolescência.
  • Dr. Rubens Wajnsztejn irá discutir “O que temos de evidências no uso de fitocanabinoides no TDAH e em suas comorbidades”, oferecendo uma análise aprofundada das evidências disponíveis sobre o uso de fitocanabinoides no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e suas condições associadas.
  • E o Dr. Vinicius Barbosa trará o tema “Transtorno de espectro autista e sistema endocanabinoide – origens, evidências e prática clínica”, explorando as origens do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em relação ao sistema endocanabinoide, além de discutir as evidências e as melhores práticas clínicas neste campo.

O Simpósio Interdisciplinar de Endocanabinologia Pediátrica será uma oportunidade única para profissionais de saúde, pesquisadores e interessados ​​explorarem as últimas descobertas e aplicações clínicas relacionadas à medicina canabinoide em pacientes pediátricos.

O evento será realizado de forma híbrida, oferecendo tanto opções presenciais quanto online, proporcionando flexibilidade aos participantes em participar conforme sua conveniência.

O evento está marcado para 23 de março de 2024 e será realizado no Centro Universitário FMABCSanto André/SP. Para inscrições Online acesse https://bit.ly/SimposioAPMCONLINE e para inscrição presencial visite https://bit.ly/SimposioAPMCPresencial

Próxima Notícia

Tratamento da sífilis congênita em recém-nascidos