Todos as últimas notícias

Impressora 3D na medicina e seus principais usos

Nos próximos anos, a impressora 3D na medicina tem chances de crescimento em 17,7%, de acordo com o estudo realizado pela Transparent Marketing Research. Isso significa que a tecnologia vai trazer esperança em vários campos da área médica, como em transplantes de órgãos, na identificação de tumores e na impressão de prótese humana. Entenda como funciona e quais as principais aplicações da impressão 3D na medicina.

Os benefícios da tecnologia para a indústria farmacêutica no Brasil

O mundo digital tornou-se realidade na indústria farmacêutica com a implementação de tecnologias para otimizar processos e gerar melhores resultados. Leia Mais!

Médicos em transição de carreira e os principais aspectos do processo

Dentro da medicina, há realmente uma grande variedade de áreas para se atuar. Além disso, esse mercado tem se mostrado cada vez mais dinâmico, tanto na atuação profissional em si quanto dentro do próprio mercado de trabalho, o que torna comum a mudança de área entre os profissionais médicos.

As múltiplas vantagens da inteligência artificial na medicina

Nos últimos anos, o uso das tecnologias, como big data, dispositivos vestíveis e machine learning, têm se tornado uma realidade na saúde. Além da possibilidade de analisar uma grande quantidade de dados dos pacientes, a inteligência artificial ajuda a reduzir custos, a melhorar o diagnóstico e a garantir melhores tratamentos. Quer conhecer mais vantagens da inteligência artificial na medicina? Então, continue a leitura até o final.

A Relação Médico-Paciente: Uma poderosa aliada

Escrito por Dra. Fernanda Maria Marques Menezes Ao longo dos anos, atuando no Direito Médico, percebi que, geralmente, os casos judicializados tinham como motivo principal…

Veja as áreas da medicina com mais déficit de profissionais

Com tantas especialidades médicas no país, ainda existem áreas da medicina com mais déficit de profissionais. Ou seja, talvez eles nem conheçam todas as atuações na profissão médica e não fazem ideia das oportunidades para garantir essas fatias do mercado.

Como os processos judiciais contra médicos podem afetar sua carreira?

Desde o ano 2000, o número de processos judiciais contra médicos cresceu mais de 100%, segundo dados do Superior Tribunal de Justiça.

A importância de uma reputação de respeito no progresso da carreira médica

Hoje, mais do que nunca, manter uma conduta de ética é de suma importância para preservar a reputação. Afinal, os estudos e o tempo de carreira não devem se sobrepor à postura do profissional, seja qual for a sua área de atuação.
1 6 7 8 9 10

Tópicos em alta

NEWSLETTER MEDICTALKS As principais tendências que vão impactar a sua prática diária, através de conteúdos exclusivos diretamente em sua caixa de e-mails.