Unicamp cria serviço de orientação sobre sintomas da COVID-19 por telefone


A notícia de que a Unicamp cria serviço de orientação sobre sintomas da COVID-19 por telefone não poderia chegar em um momento mais propício. Enquanto o programa recebeu o título de “Orienta Covid”, consolida um alcance nacional, visando orientar pacientes a respeito dos sintomas e de como a prevenção individual e a higienização devem ser realizadas. Nesse hiato, os atendimentos são efetivados mediante o serviço de telessaúde da instituição, cujo número é 0800 042 0506. Com o intuito de contribuir efetivamente nesse contexto tão delicado que ora atravessamos, a universidade já promovia atendimentos remotos em São Paulo desde o começo da pandemia, no mês de março. Uma vez que mais de mil orientações foram efetuadas no período, a Universidade Estadual de Campinas decidiu ampliar seu escopo de atuação, a partir do engajamento, sobretudo, dos estudantes dos cursos de enfermagem e de medicina. O Telessaúde Os estudantes locais tendem a conhecer melhor o seu próprio território. D e fato, quando um paciente da cidade de Belém, por exemplo, entra em contato com o Telessaúde, a equipe não possui todos os dados do local para poder oferecer as melhores orientações, sendo preferível que os estudantes de Belém pudessem oferecer as recomendações apropriadas.…...