Veja as áreas da medicina com mais déficit de profissionais - Medictalks
Artigos

Veja as áreas da medicina com mais déficit de profissionais

Veja as áreas da medicina com mais déficit de profissionais

Com tantas especialidades médicas no país, ainda existem áreas da medicina com mais déficit de profissionais, mas isso pode ser uma boa notícia para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

Uma das razões dessa carência de profissionais tem relação com a trajetória educacional. Muitos estudantes sonham com a carreira médica, mas se concentram em áreas mais conhecidas, como Clínica Médica e Pediatria.

Ou seja, talvez eles nem conheçam todas as atuações na profissão médica e não fazem ideia das oportunidades para garantir essas fatias do mercado.

Se você também está nesse grupo, continue conosco para conhecer as áreas com maiores déficit de profissionais na medicina. De bônus, você descobre qual dessas áreas são tendências do futuro.

Quais os motivos para o déficit de profissionais na medicina?

Segundo o Conselho Federal da Medicina, existem 55 especialidades médicas e mais de 59 áreas de atuação, mas, ainda assim, o país sofre com o déficit de profissionais.

Como adiantamos no início desse artigo, um dos motivos da falta de médicos no Brasil é que tem mais gente querendo estud...

Quer continuar lendo?

Crie seu cadastro na Medictalks para ter acesso ao conteúdo do nosso blog na íntegra.

Baixe o app

Pronto para fazer parte
da rede Medictalks?

Baixe o app

Baixe o aplicativo e tenha acesso a todos os
benefícios de fazer parte da Medictalks.
Acesso realtime, na palma da mão!